fcb.portal.reset.password

A torcida culé fez a sua parte do estádio Mestalla, em Valência. / FOTO: Miguel Ruiz - FCB

Após a derrota para o Real Madrid no estádio Mestalla, em Valência, todos os jogadores do FC Barcelona coincidiram no fato de pedir desculpas à torcida culé que presenciou a a grande final da Copa do Rei. Não é para menos. Mais de 20 mil barcelonistas invadiram a capital da Comunidade Valenciana para dar todo o seu apoio ao time do coração, mas sempre através de uma comportamente cívico e descontraído. 

Os torcedores do Barça foram exemplares antes, durante e após a partida. Um bandeira gigante com a frase 'Un crit valente' (um grito valente) marcou a entrada do FC Barcelona no gramado do Mestalla. Todos gritavam sem parar e o estádio do Valência era cenário de uma grande festa popular. 

90 minutos de apoio

O gol inicial de Di María não desanimou os torcedores culés. Ninguém parava de apoiar mesmo após o gol do eterno rival. O canto e os gritos seguiriam durante todo o combate, atingindo o seu clímax no gol de Marc Bartra. Nem mesmo após o gol de Bale, que deu a vitória ao clube merengue, os culés deixaram de apoiar.

Ao término da partida, aplaudiu o esforço da sua equipe. Em noites como essa, é quando fica registrado na memória a força e o carinho de uma torcida acostumada a ganhar tudo, mas que também sabe perder com esportividade e respeitar a vitória de um rival histórico.

Voltar ao início