Neymar agradecendo aos céus após marcar um gol pelo Barça.

Neymar Jr celebra um dos gols que marcou com a camisa do Barça. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Neymar Jr. já pode se orgulhar de ter superado uma importante marca pessoal na carreira após a sua chegada ao FC Barcelona. O craque brasileiro conseguiu permanecer um total de 26 jogos oficiais sem perder, graças ao início de temporada arrasador do Barça de Tata Martino, que só conheceu a sua primeira derrota na última terça-feira, no Amsterdam Arena - 2 a 1 para o Ajax. A melhor sequência invicta do atacante culé antes dessa foi em 2011, quando ficou 19 partidas sem derrotas (15 com o Santos e 4 com o Brasil).

O novo recorde de jogos invictos de Neymar teve o seu início no dia 15 de maio de 2013, no empate do Santos em 1 a 1 com o Corinthians, válido pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista. Após isso, o atacante brasileiro faria mais dois jogos sem perder pelo ‘Peixe’ antes de se despedir do clube. Depois veio a Copa das Confederações com o Brasil e Neymar Jr. somou mais cinco jogos invictos. Além disso, foi campeão e eleito o melhor jogador da competição.

O início sonhado

Quando Neymar chegou ao FC Barcelona, somava oito jogos oficiais invictos. Então, veio o início de temporada histórico do Barça e o craque brasileiro aproveitou para melhorar as suas estatísticas. Somou mais 18 jogos sem perder (2 na Supercopa da Espanha, 12 na Liga Espanhola e 4 na Champions League) e atingiu a espetacular marca de 26 partidas invicto. O craque brasileiro mostrou que realmente está disposto a fazer história na Catalunha.

Neymar precisou de apenas uma partida oficial para marcar o seu primeiro gol com a camisa culé, que aliás rendeu o primeiro título da temporada ao clube azul-grená. Além disso, após 14 rodadas da Liga Espanhola, se mantém como o ‘Rei das assistências’ da competição, com um total de oito, o mesmo número do seu companheiro Cesc Fàbregas e do meia Koke, do Atlético.

19 vitórias e 9 gols

Durante os 26 jogos invictos, Neymar Jr obteve um total de 19 vitórias e sete empates. Marcou nove gols e deu 10 assistências.