Neymar Jr. beija a bola com a que marcou três gols diante do Celtic.

Após o hat-trick contra o Celtic, Neymar Jr. levou a bola do jogo como lembrança. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O atacante Neymar Jr. definiu a sua brilhante atuação contra o Celtic, na última quarta-feira, da seguinte maneira: “Foi a minha melhor atuação pelo Barça. Estou muito feliz pelo desempenho da equipe e por ter feito os três gols. Esse jogo vai ficar marcado na minha memória”. E não é para menos. O craque brasileiro marcou o seu primeiro Hat-trick com a camisa azul-grená e levou a bola para casa, como é costume quando alguém marca três gols no futebol europeu. “Já tenho a bola comigo, com a assinatura dos meus companheiros. Vou guardá-la em casa”.

Neymar também comentou a sensação que sentiu ao ser aplaudido de pé pelo público presente no Camp Nou, quando foi substituído por Dongou, no final da partida. “Foi muito bonito. Me deu vontade de chorar”, revelou. E confessou: “Quando fui contratado pelo Barça esperava uma noite assim e estou feliz por isso”.

O ‘Falso 9’

Outro ponto comentado por Neymar foi o fato de ter assumido a responsabilidade de jogar como o ‘falso 9’ contra o Celtic, ou seja, mais pelo meio do ataque. “Já joguei assim na minha etapa pelo Santos e me sinto cômodo. O importante para exercer melhor essa função é jogar sempre muito próximo da área. Mas sou feliz jogando, independente da posição”, afirmou.

A noite do brasileiro serviu para mostrar que ele também é goleador, ao contrário do que alguns setores da imprensa espanhola já começava a rumorear. “Cheguei um pouco tímido e já estou me soltando. Estava buscando um gol nos últimos jogos e agora consegui três de uma vez. A felicidade é enorme, necessitava uma partida como essa”, afirmou.

Já sobre assumir a responsabilidade de ser o craque da equipe na ausência de Messi, disse: “Não sinto responsabilidade por isso. Aqui cada um tem a sua função, a sua responsabilidade. Sabemos que Leo é o melhor do mundo e que faz muita falta e estamos trabalhando para não sentir tanto a ausência dele”.

Oito gols e 10 assistências

Além do Hat-trick contra o Celtic (seus primeiros gols na Champions League), o atacante Neymar Jr. ainda deu uma assistência para Pedro. Com isso, desde a sua chegada ao FC Barcelona, o craque brasileiro já soma oito gols e dez assistências em todas as competições. Além disso, o atacante culé é o jogador que mais dribles realizou nesta fase de grupos da Liga dos Campeões: 28. O certo é que na última quarta-feira o astro da Seleção Brasileira mostrou ao mundo toda a qualidade do seu repertório.