fcb.portal.reset.password
O Barça venceu por 3 a 1 na temporada 2011/12

O Barça venceu por 3 a 1 na temporada 2011/12 / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Os duelos entre FC Barcelona y Real Madrid são considerados os 'clássicos dos clássicos' da Liga Espanhola. Merengues e culés já se enfrentaram 167 vezes pelo Campeonato Espanhol. Confira os números mais relevantes e curiosos dos clássicos disputados até o momento:

· Nos 167 clássicos da Liga Espanhola disputados até o momento, foram marcados uma média de 3.19 goles por jogo.


· Há 27 años não ocorre um empate sem gols entre Real Madrid e Barça nos duelos no Santiago Bernabéu, pela Liga Espanhola.


· Gerardo 'Tata' Martino pode se converter no quinto técnico que estreia com vitória numa clássico no SAntiago Bernabéu. Antes dele, somente Venables, Van Gaal, Rijkaard e Guadiola conseguiram essa façanha.


· Xavi Hernández disputou até o momento 38 clássico, com um retrospecto de 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Marcou cinco gols e sempre que balançou as redes o Barça não perdeu.


· Se a Champions não evitar, Víctor Valdés jogará neste domingo seu último clássico no Bernabéu. O goleiro disputou 27 até o momento (21 na Liga), com 13 vitórias (10 na Liga), 6 empates (4 na Liga) e oito derrotas (7 na Liga). Sofreu 38 gols e fez 96 defesas nos 137 chutes que recebeu.


· 10 jogadores do atual elenco do FC Barcelona sabem o que é marcar contra o Real Madrid: Messi, Xavi, Alexis, Pedro, Puyol, Piqué e Cesc. Além disso, marcaram no Bernabéu. Além deles, Adriano e Alves conseguiram a façanha durante a etapa no Sevilha. Já Jordi Alba e Neymar Jr marcaram no Camp Nou, no caso do brasileiro, na sua estreia no clássico.


· Nas últimas dez visitas do Barça ao Santiago Bernabéu na Liga Espanhola, os culés venceram cinco, perderam quatro e empataram uma vez.


· Leo Messi é o máximo goleador do Barça contra o Real Madrid na Liga Espanhola. O craque argentino soma11 gols em 15 jogos contra os merengues.


· Além disso, o camisa 10 do FC Barcelona poderia igualar a marca de 234 gols na Liga Espanhola e igualar a marca do mexicano Hugo Sánchez, ex-jogador do Real Madrid. Messi leva 232.


· Do lado do Real Madrid, Cristiano marcou 4 gols nas 9 partidas disputadas contra o Barça, seguido por Sergio Ramos, com 3 em 17 jogos.


· Quatro jogadores culés (Neymar Jr, Sergi Roberto, Montoya e Bartra) e o técnico Tata Martino farão a sua estreia num clássico de Liga no Santiago Bernabéu. Do lado merengue, será a primeira vez para Bale, Isco, Illarramendi e Carvajal.

Voltar ao início