fcb.portal.reset.password

Messi celebra o golaço marcado na sua estreia no Maracanã. / FOTO: FIFA.com

Leo Messi fez a estreia sonhada no lendário estádio do Maracanã. Na primeira partida da Argentina na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o astro do FC Barcelona marcou um golaço e garantiu a vitória da equipe alviceleste por 2 a 1 diante da Bósnia e Herzegovina.

Apesar disso, o desempenho argentino no primeiro tempo da partida contra os bósnios é possivelmente um dos piores da sua história em uma Copa do Mundo. A equipe do técnico Alejandro Sabella foi beneficiada por um gol contra do zagueiro Kolasinac logo no minuto 3.

Depois disso, foi dominado em campo e não tinha ideias para criar nenhuma jogada ofensiva contundente. A Bósnia era quem subia ao ataque. Como podía, claro. Com garra e determinação, mas visivelmente limitada pela qualidade técnica dos seus jogadores.

Um gol ‘marca da casa’

O início da segunda etapa foi uma cópia da primeira. Domínio bósnio com as suas limitações e falta de criatividade argentina no ataque. Mas no minuto 64 o gênio apareceu. Messi pegou uma bola na intermediária, arrancou ao seu melhor estilo, tabelou com Higuaín na entrada da área, driblou o zagueiro e tocou no canto do goleiro Begovic.

A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Após o gol, a Argentina melhorou e teve ocasiões para ampliar o placar. Não conseguiu. E aí foi a vez da Bósnia ser recompensada pelo esforço. No minuto 89, Ibisevic recebeu um bom passe dentro da área e tocou no meio das pernas do goleiro Romero para diminuir o placar.


Voltar ao início