Xavi, durante a coletiva. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Xavi Hernández foi o protagonista da entrevista coletiva desta sexta-feira, realizada na Cidade Esportiva Joan Gamper. O meia culé foi contundente ao falar do estilo de jogo do Barça. Na sequência, você pode conferir em dez frases o que disse o jogador do FC Barcelona.

1. "A filosofia é intocável e inegociável. Essa foi a mensagem transmitida por Tata Martínez no seu primeiro dia".

2. "Nós não temos nenhum tipo de debate interno. Sabemos o que jogamos, a idéia é a mesma".

3. "Nossa filosofia é clara: jogar de forma atraente, ofensiva e conseguir os objetivos. Em nenhum caso devemos pensar em mudar o estilo".

4. "Estamos bem fisicamente. Inclusive diria que corremos mais kilômetros que antes. Estamos realizando um bom futebol, talvez não no mesmo nível que nos anos anteriores, mas temos noção da realidade e o nível é bom".

5. "Iniesta e eu estamos bem, nosso estado físico é ótimo. Minha função não mudou nada. A ideia futebolítica também não e muito menos o sistema. Inclusive, me sinto mais importante e participativo do que antes". 

6. "Conhecemos a exigência e viemos de um período de excelência futebolística. Queremos voltar a jogar de forma perfeita, mas às vezes é difícil. A dinâmica é positiva e acredito que podemos melhorar". 

7. "O que temos que melhorar? Ter mais protagonismo e ampliar a posse de bola....detectar o erros e corrigi-los".

8. "Aceitamos as críticas, mas o jogo não mudou. Vamos ao campo adversário para roubar a bola e isso não é jogar no contra-ataque. Tentamos ser mais protagonistas". 

9. "Em alguns momentos que não nos sentimos bem mesmo fazendo um bom futebol, como no primeiro tempo contra o Milan. Temos que conseguir completar os 90 minutos no mesmo nível".

10. "A exigência é um desafio para nós".