fcb.portal.reset.password

Neymar cumprimenta Felipão após receber mais um prêmio MVP com o Brasil. FOTO: Lucas Duarte

O atacante do FC Barcelona, Neymar Jr, vive uma doce rotina com a Seleção Brasileira. O craque culé marcou dois gols na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Croácia na abertura da Copa do Mundo FIFA 2014 e foi eleito o melhor jogador da partida (MVP). Até aí tudo bem.

Mas o fato que realmente chama a atenção é que Neymar Jr. soma seis partidas oficiais consecutivas com o Brasil sendo o melhor jogador em campo. Ele foi o MVP nos cinco jogos que a Seleção Brasileira disputou na Copa das Confederações e repetiu o feito na sua estreia em Copas do Mundo. 

O atleta do FC Barcelona se mostrou orgulhoso e contente após receber mais um troféu para a sua coleção. "Estou mais feliz do que eu imaginava", destacou. "Feliz pelos dois gols, por ajudar a equipe a vencer e por dar uma alegria para nossa torcida. Foi muito importante começar assim. Mas o mérito é de toda a equipe"

Felipão explica o segredo

O técnico Luis Felipe Scolari compareceu na entrevista coletiva após a vitória sobre a Croácia e, entre outras coisas, explicou ao 'fcbarcelona.pt' alguns dos segredos para essa fenomenal sequência de Neymar Jr. com a Seleção Brasileira. "Conversei com ele e pedi para jogar com alegria, sem essa pressão que existe para que ele seja o melhor do mundo. Ele fez isso e marcou dois gols", comentou.

Vale lembrar que desde 2002, com Rivaldo, um camisa 10 do Brasil não marcava em uma Copa do Mundo e desde a Inglaterra 1966, com Pelé, o craque com esse número nas costas não marcava em uma estreia de Mundial. "Na véspera da partida a imprensa comentava sobre esse jejum e hoje ele acabou", ressaltou Felipão.  

A minha colaboração é botar ele em campo para jogar

O treinador do Brasil também revelou que com a Seleção Brasileira Neymar terá tudo para seguir somando grandes atuações. "Na noite anterior ao jogo da estreia, conversei com os três capitães e eles me pediram para eu dizer ao Neymar para ele ficar tranquilo porque, caso fosse preciso, todos jogariam para ele", disse. Sobre a sua influência direta nessa sequência de boas atuações de Neymar, explicou: "A minha colaboração é ver a qualidade dele e colocá-lo em campo para jogar."

Voltar ao início