fcb.portal.reset.password

52.999 pessoas homenagearam Tito Vilanova durante o último fim de semana. / FOTO: GERMÁN PARGA - FCB

A homenagem popular a Tito Vilanova superou todas as expectativas. A multitudinária despedida revela a marca deixada pelo técnico catalão não só no mundo do futebol e do esporte em geral, como também na sociedade em geral. Um total de 52.999 pessoas marcaram presença no Camp Nou neste fim de semana para render a sua última homenagem ao técnico falecido na última sexta-feira após uma longa luta contra uma grave doença.

Visita privada da família

Após o fechamento ao público do espaço reservado para condolências a Tito Vilanova, foi a vez dos familiares dele realizarem uma visita privada ao lugar criado para deixar uma lembrança ao técnico da 'Liga dos 100 pontos'. Sua esposa, Montse, seu filhos, Carlota e Adrià, além de outros familiares e amigos íntimos não evitaram se emocionar com a inúmeras mostras de carinho das pessoas que quiseram se despedir desse figura querida de todos os barcelonistas. 

Reconhecimento unânime

Durante o último fim de semana, milhares de barcelonistas enfrentaram longas filas para dedicar a sua última homenagem a Tito Vilanova. Visitantes anônimos, personalidades do mundo do esporte, das instituições e da sociedade civil da Catalunha participaram desta homenagem popular no espaço reservado para condolências no Camp Nou

Também não faltaram os atletas das outras modalidades profissionais do clube e das categorias de base do Barça. Até os jogadores do Barça Alusport, que estavam em Bakú (Azerbaijão), dedicaram o segundo título da UEFA Futsal Cup ao ex-técnico do FC Barcelona.

Emotiva homenagem do Juvenil B

Uma das equipes do FC Barcelona que também foi ao Camp Nou para dizer adeus a Tito Vilanova foi o Juvenil B, do técnico Javier García Pimenta e onde joga o filho de Vilanova, Adrià, que também recebeu uma homenagem dos seus companheiros. O Juvenil A, do técnico Jordi Vinyals, também compareceu para mostrar as suas condolências. 

Voltar ao início