fcb.portal.reset.password

Neymar i Messi, al final del derbi. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O Barça é líder da Liga Espanhola desde o dia 19 de agosto de 2012. Até o momento são 50 jogos como o número 1 da Liga das Estrelas, o que significa estar na frente nas 38 rodadas do campeonato anterior e nas 12 atuais. Primeiro, sob o comando do técnico Tito Vilanova e, agora, de Tata Martino

2012/13: Do começo ao fim

A equipe liderada por Tito Vilanova goleou a Real Sociedad por 5 a 1 na estreia da temporada anterior e acabou vencendo as seis primeiras rodadas. Sem nunca ver o seu domínio ameaçado, comandou o campeonato do começo ao fim e estabeleceu o recorde de diferença de pontos entre o campeão e o segundo colocado: 15. .

2013/14: O melhor início

Na atual temporada, o Barça conseguiu o melhor início de Liga da sua história ao vencer as oito primeiras rodadas da competição. Também é líder desde a estreia, quando aplicou um contundente 7 a 0 sobre o Levante. Essa liderança só foi compartida com o Atlético de Madrid na quarta rodada, já que naquele momento ambas as equipes tinham o mesmo número de pontos (12), gols a favor (14) e contra (4). 

A liderança foi seriamente ameaçada após o empate sem gols contra o Osasuna, na 9ª rodada, mas na sequência o Atlético perdeu para o Espanyol em Cornellá e não soube aproveitar a oportunidade. Com os triunfos recentes diante do Real Madrid, Celta e Espanyol, o time de Tata Martino se consolidou na liderança, um posto que não abandona há 50 rodadas.

Voltar ao início