fcb.portal.reset.password
Tito Vilanova, numa partida no Miniestadi

Tito Vilanova, numa partida no Miniestadi / FOTO: ARXIU FCB

Ficha técnica da partida entre o CD Banyoles e o FC Barcelona.

Ficha técnica da partida entre o CD Banyoles e o FC Barcelona.

Hoje, 1º de maio, completam 25 anos da estreia de Tito Vilanova e Josep Guardiola no time principal do FC Barcelona. Foi numa partida amistosa contra o CD Banyoles, em 1989, que fazia parte dos atos de comemoração do 75º aniversário do clube da província de Girona. O duelo acabou com uma goleada culé (2-6).

O Barça demorou 20 anos para voltar a repetir esse placar e conseguiu numa ocasião mais que especial. Foi em pleno estádio Santiago Bernabéu, diante do Real Madrid, com Guardiola e Vilanova juntos, mas desta vez como técnico e auxiliar, respectivamente. 

Vilanova por Guardiola

O técnico Johan Cruyff completou a lista de convocados para esta partida com um jogador do Juvenil do FC Barcelona, chamado Josep Guardiola i Sala, que teve a oportunidade de jogar pela primeira vez com o time principal. Após a partida, o treinador holandês lhe disse: "Você jogou mais lento que a minha avó". Guardiola, que foi titular e jogou os primeiros 45 minutos, foi substituído justamente por seu amigo Tito Vilanova, que disputou a etapa final.


Voltar ao início