fcb.portal.reset.password

 

O dia 8 de janeiro traz grandes lembranças ao torcedor do Barcelona. Há exatos 20 anos, o Dream Team do técnico Johan Cruyff aplicou um 5 a 0 histórico ao Real Madrid, com direito a um hat-trick de Romário, um golaço de falta de Koeman e outro de Iván Iglesias. Um resultado que só voltaria a se repetir 17 anos depois. 

O drible de Romário

Poucas imagens ficaram tão bem gravadas na memória do torcedor do Barça como aquele drible que o Romário realizou no minuto 24 da partida. O baixinho deu um nó no zagueiro Alkorta para abrir o placar no Camp Nou. Foi o primeiro dos gols de uma noite inesquecível. 

Um segundo tempo magistral 

O segundo tempo daquele clássico foi o apogeu da alegria do torcedor do FC Barcelona. Uma falta de Koeman no minuto 47 colocaria o 2 a 0 no placar. Romário marcaria o terceiro, o quarto e daria a assistência para Iván Iglesias, a quatro minutos do final, fechar a goleada que abria quatro pontos de vantagem ao Real Madrid na tabela da Liga Espanhola. Outra noite mágica como essa só iria se repetir no dia 29 de novembro de 2010, quando o Barça de Pep Guardiola goleou o Real Madrid de José Mourinho pelo mesmo resultado (5-0). 

Voltar ao início