fcb.portal.reset.password

Os cartazes das Copas da França 1998, Japão e Coreia 2002 e Alemanha 2006.

No dia da abertura da Copa do Mundo FIFA 2014, apresentamos o sexto resumo do Mundiais através de uma perspectiva azul-grená. Entre as Copas de 1998 e 2006, veio o segundo título para para um jogador do FC Barcelona (Rivaldo). E também marcou a estreia nesta competição de nomes como Puyol, Xavi, Fàbregas, Mascherano, Iniesta e Messi. Confira!

França 1998

- Um total 13 jogadores do FC Barcelona participaram do Mundial da França 1998 representando três seleções distintas (Espanha, Holanda e Brasil). São eles: Amor, Pizzi, Sergi, Abelardo, Luis Enrique, Celades, Navidad, Cocu, Reiziger, Zenden, Hesp, Rivaldo e Giovanni.

- Rivaldo foi o culé de maior destaque na competição ao ser finalista com Brasil e marcar três gols no campeonato. Por outro lado, Giovanni teve um papel secundário neste torneio.  

- A seleçñao espanhola foi eliminada na primeira fase e Holanda chegou às semifinais, quando caiu eliminada pelo Brasil. Após a Copa, os jogadores do Barça vencer a Liga Espanhola e a Copa do Rei.

Coreia do Sul e Japão 2002

- Esta edição da Copa do Mundo FIFA 2014 contou com a presença de apenas sete jogadores do FC Barcelona. Puyol, Xavi, Luis Enrique, Rivaldo, Cocu, Andersson e Christanval foram os representantes culés no único mundial disputado no continente asiático.

- Rivaldo conquistou o segundo título mundial para um jogador do Barça. Antes dele, Romário tinha conseguido a façanha em 1994. Além disso, Rivaldo foi o terceiro maior artilheiro do Mundial, sendo superado apenas pelo ex-jogador do FC Barcelona, Ronaldo (8 gols) e empatado com o alemão Miroslav Klose. Essa também foi a primeira Copa do Mundo de Puyol e Xavi e a última de Luis Enrique. 

Alemanha 2006

- Quatro jogadores do FC Barcelona fizeram a sua estreia numa Copa na edição da Alemanha 2006. São eles: Fàbregas, Mascherano, Iniesta e Messi. Além disso, o Barça contou com a participação de 10 atletas, que representaram sete seleções distintas (Espanha, Holanda, Portugal, Brasil, Argentina, Suécia e México). 

- De todas essas seleções, Portugal do jogador culé Deco foi a que chegou mais longe, ao ser eliminada nas semifinais. Suécia, Espanha, Holanda e México cairam nas oitavas-de-final. Já Brasil e Argentina foram eliminados nas quartas-de-final. 

- Na partida contra Sérvia e Montenegro, Messi marcou o seu único gol em uma Copa do Mundo até o momento. Com apenas 18 anos, o craque culé colaborou na contundente vitória da Argentina por 6 a 0. 

Voltar ao início