fcb.portal.reset.password
Luis Enrique correndo com a bola no Camp Nou no dia da sua apresentação.

Luis Enrique no dia da suas apresentação como jogador, no dia 23 de julho de 1996 / FOTO: Arquivo FCB

A contratação de Luis Enrique como jogador do FC Barcelona completa 18 anos nesta terça-feira. No dia 27 de maio de 1996, o agora técnico do time principal do Barça chegava a Barcelona para assinar um acordo de cinco temporadas com o clube catalão.

‘Lucho’, como também é conhecido, tinha sido jogador do Real Madrid entre 1991 e 1996 e a sua contratação pelo Barça causou muita expectativa no torcedor culé e também no próprio atleta. “Estou muito satisfeito. Neste caso não houve nenhum problema porque havia interesse do clube e também da minha parte. Então, todos felizes”, comentou Luis Enrique na época.

Quase dois meses depois, o atacante Juan Antonio Pizzi – atual técnico do Valência – foi apresentado de forma oficial como novo atacante culé. Acabou jogando com Luis Enrique pela seleção espanhola na Eurocopa da Inglaterra.

Confira abaixo a capa do dia 28 de maio de 1996 dos jornais esportivos espanhóis ‘Mundo Deportivo’ e ‘Sport’ sobre a contratação de ‘Lucho’ como jogador do Barça. Luis Enrique acabaria jogando oito temporadas com a camisa do FC Barcelona.

Voltar ao início