fcb.portal.reset.password
Leo Messi assinando autógrafos

Messi distribui autógrafos aos torcedores presentes no Miniestadi / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Há anos o Barça oferece um treino aberto aos seus torcedores nos dias próximos ao feriado do Dia dos Reis Magos (6 de janeiro). É uma forma de dar uma alegría para todas as crianças que desejam ver de perto os craques do FC Barcelona durante um dia normal de trabalho.

Um total de 13.200 espectadores compareceram nesta sexta-feira no Miniestadi para desfrutar de uma grande festa ao lado dos ídolos culés. O capitão Carles Puyol (com gastroenterite) e o lateral Daniel Alves (com febre) foram os únicos que não participaram do treinamento. Os médicos do clube recomendaram que fizessem um trabalho específico na academia localizada no Camp Nou.

Messi e Neymar, os mais aplaudidos

O treino começou às 11h (8h de Brasília) com a típica corrida de aquecimento ao redor do campo, alongamento e roda de ‘bobinho’. Depois começou o coletivo e os gols marcados foram celebrados como se fosse uma final. Leo Messi, que voltou em plena forma, marcou um ‘hat-trick’. O craque argentino e o atacante brasileiro Neymar Jr. foram os mais aplaudidos pela torcida presente no Miniestadi.

O evento festivo finalizou uma volta olímpica e a entrega de bolas aos torcedores. Mas sem dúvida os presentes mais esperados foram as fotografias e autógrafos concedidos pelos craques do Barça a um grande número de torcedores, principalmente às crianças que viram ao vivo o treino da equipe de Tata Martino.

Mascherano e Fàbregas na Barça TV

Ao término do treinamento, Javier Mascherano e Cesc Fàbregas atenderam os microfones da Barça TV para analisar o treino. O zagueiro argentino explicou: “Esse é um treino especial porque só temos a oportunidade de poder compartir um treino com eles uma vez ao ano”. Já o meia catalão também afirmou que foi um dia especial. “Todos os barcelonistas temos que estar unidos, ajudar e passar momentos divertidos”.

Voltar ao início