fcb.portal.reset.password

O atacante Neymar Jr. completa cem dias como jogador do FC Barcelona nesta quarta-feira. O jogador brasileiro fez a sua estreia no dia 30 de julho num amistoso que a equipe culé disputou em Gdansk (Polônia), o terceiro dos seis amistosos realizados nesta pré-temporada. Neymar entrou em campo no minuto 78 no lugar do chileno Alexis Sánchez e contribuiu no empate em 2 a 2. 

A partida na Polônia aconteceu logo após a incorporação de Neymar ao elenco do Barça. O craque brasileiro chegou ao clube um pouco mais tarde que o resto dos companheiros por ter disputado a Copa das Confederações no Brasil, onde foi campeão e considerado a grande estrela da competição. 

Uma constante progressão

No início, o técnico Tata Martino teve muito cuidado com a condição física do atleta. Sua entrada na equipe foi feita de forma gradual. Começou a Liga Espanhola no banco de reservas, mas a partir do terceiro jogo se apoderou da titularidade. Normalmente posicionado no lado esquerdo do ataque culé, Neymar oferece poder de decisão, elegância, gols e um instinto driblador acima da média.

O rei das assistências

Além das qualidades citadas anteriormente, Neymar Jr fez mesmo a sua fama até o momento no Barcelona como o 'rei das assistências'. Em 15 jogos oficiais com a camisa culé (10 na Liga, 3 na Champions e 2 na Supercopa da Espanha), realizou um total de oito passes de gol para a alegria dos seus companheiros.

Além disso, soma quatro gols em todas as competições. Um deles, inclusive, rendeu o primeiro título culé da temporada. Foi o marcado contra o Atlético de Madrid, no empate em 1 a 1, válido pela ida da final da Supercopa da Espanha 2013. Um feito que contribuiu para que a sua adaptação em Barcelona fosse muito mais fácil e que chegasse à condição de ídolo da exigente torcida culé em tempo recorde. 

Voltar ao início