fcb.portal.reset.password

Neymar, al Camp Nou. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Neymar da Silva já se veste com a cores azul-grená e já conhece a que será sua nova casa, o Camp Nou. Seguindo uma jornada frenética de apresentação, às 18h35 apareceu com o uniforme da temporada 2013/14. Os 56.500 culés que aguardavam há horas a chegada de Neymar enlouqueceram quando viram o seu novo ídolo sair ao campo. Poucos jogadores tinham gerado tanto interesse e expectativa na sua apresentação.

Uma multidão nas arquibancadas
 
Acompanhado por um grande número de crianças da FCBEscola e pelo hino do Barça, Neymar fez embaixadinhas e em seguida dedicou algumas palavras à torcida, no meio de uma enorme expectativa midiática e do êxtase coletivo. “Boa tarde à todos. Estou muito feliz por ser jogador do Barça, muito emocionado, realizei um sonho. Muito obrigado e ‘Visca el Barça’”, foram as primeiras palavras de Neymar ao torcedor culé (em catalão).

Quero contribuir para que Leo Messi seja por muitos anos mais o melhor jogador do mundo

“Quero ajudar. O Barça é mais que um clube, uma grande equipe e quero contribuir para que Leo Messi seja o melhor do mundo por muitos anos mais”, declarou, no gramado do Camp Nou, onde foi entrevistado brevemente pela jornalista da Barça TV, Laura Aparicio. Com a torcida aos seus pés, Neymar aproveitou para dar um volta por todo o gramado. Não deixou de cumprimentar, aplaudir, distribuir sorrisos e bolas para a torcida.

Antes de ir, o brasileiro não pensou duas vezes na hora de pegar duas bandeiras culés e posar para os meios de comunicação. Desse modo, finalizava o seu primeiro dia de glória no Camp Nou. O primeiro de muitos. 

Voltar ao início