Neymar i el president Rosell, després de signar el contracte / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Às 18h08 Neymar se convertia oficialmente em novo jogador do FC Barcelona pelas próximas cinco temporadas. Nove dias depois de anunciar o princípio de acordo com o jogador, nesta segunda-feira (3 de junho) se efetivou a assinatura do contrato que lhe vincula ao clube até 30 de junho de 2018.

A assinatura do contrato foi realizada na secretaria do FC Barcelona. O jogador esteve acompanhado pelo seu representante. Também estavam presentes o presidente do clube, Sandro Rosell, o vice-presidente, Josep Maria Bartomeu e o diretor-esportivo, Andoni Zubizarreta.

Após a assinatura do contrato, Neymar saiu ao escudo que dá as boas-vindas à secretaria do FC Barcelona para posar diante dos meios de comunicação. Depois disso, fez a foto ao lado do presidente Sandro Rosell, do vice Josep Maria Bartomeu e do diretor-esportivo Andoni Zubizarreta.

Custo de 57 milhões e cláusula de 190

Segundo explicou o vice-presidente Bartomeu na entrevista coletiva, a contratação de Neymar custou ao clube um total de 57 milhões de euros e dois amistosos contra o Santos, um deles no Camp Nou. Sua cláusula de rescisão será de 190 milhões de euros.