7 Coutinho

Philippe Coutinho Correia

Meia

Philippe Coutinho é um jogador talentoso e com muita técnica. Tem potencial para se transformar em um dos grandes jogadores da história do futebol mundial.

Nascido no dia 12 de junho de 1992, no Rio de Janeiro (Brasil), Philippe Coutinho é um dos meias mais talentosos do mundo, além de ter um grande potencial ainda em desenvolvimento. O brasileiro já demonstrou toda a sua classe tanto na Seleção Brasileira como no Liverpool, um dos principais clubes do futebol europeu. 

Coutinho iniciou a sua carreira em um dos clubes da sua cidade natal, o Vasco da Gama. Em 2008, com apenas 16 anos, foi contratado pelo Internazionale, mas só foi para a Itália dois anos depois (2010), ao completar 18 anos. Em Milão, fez a sua estreia no Campeonato Italiano e na Liga dos Campeões.

No clube italiano permaneceu duas temporadas e meia e no meio desse período foi emprestado ao Espanyo (2012)l, clube pelo qual fez a sua estreia na Liga Espanhola e deixou uma grande imagem. Nos seis meses que passou no clube catalão, marcou cinco gols em 16 jogos e se tornou a estrela da equipe. 

Após as suas experiências no Inter e no Espanyol, em janeiro de 2013 o brasileiro foi contratado pelo Liverpool. Na Inglaterra, Coutinho se consolidou como o craque que prometia ser e se transformou em um dos jogadores mais importantes do clube inglês.

E no dia 8 de janeiro de 2018, o meia brasileiro se tornou oficialmente jogador do FC Barcelona. Assinou um contrato de cinco temporadas e meia, com uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros.

Perfil técnico

O meia brasileiro é um jogador ofensivo que tem na polivalência uma das suas principais virtudes. Sua técnica e visão de jogo lhe permitem atuar no setor de criação da equipe. Além disso, também pode jogar pelas pontas, usando sua velocidade e grande habilidade com a bola nos pés. 

Possui uma excelente capacidade para driblar, que serve para superar as defesas adversárias. Além disso, tem faro de gol e oferece perigo nos chutes de longa distância - Na temporada passada marcou 13 gols pelo Liverpool. 

O brasileiro chega ao FC Barcelona como um craque consolidado e com muita projeção. Além disso, Philippe Coutinho é um dos nomes importantes da Seleção Brasileira, pela qual já disputou a Copa América e as eliminatórias para a Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018.