fcb.portal.reset.password

As jogadoras do Feminino A. FOTO: FCB

As jogadoras do futebol feminino do FC Barcelona vivem um momento espetacular, estão entre as oito melhores da Europa. Em apenas duas participações na UEFA Women's Champions League, as atletas do Barça conseguiram o que nenhuma outra equipe espanhola tinha feito antes, classificar-se às quartas-de-final da principal competição europeia da categoria.

Um prêmio ao esforço, sacrifício e qualidade das atletas do técnico Xavi Llorens. "Estar entre as oito melhores da Europa é um feito muito positivo para o futebol feminino do Barça e da Espanha. As jogadoras estão muito felizes. Espero seguir fazendo história com esse elenco", afirmou o treinador após conseguir a façanha. A classificação se consumou após uma vitória por 3 a 1 sobre o Zürich Frauen, na última quarta-feira, na Suíça.

A equipe culé tinha vencido o jogo da ida por 3 a 0 e o certo é que não enfrentou muita dificuldade para obter a classificação. "Quem diria que eu jogaria uma Champions e chegaria às quartas-de-final. Estou muito feliz. Comecei jogando num time pequeno, de bairro e isso é a prova que se você trabalha acaba atingindo o seus objetivos", comentou a jogadora Laura Gómez  

Líderes na Espanha

Não é só na Europa que as atletas do Barça vivem uma fase excelente. Neste domingo, as jogadoras do técnico Xavi Llorens venceram o Athletic (1-2), com dois gols de Vicky, em Bilbao e seguem na liderança isolada da Liga Espanhola, agora com 25 pontos e com um jogo a menos. O segundo colocado da competição é o próprio Athletic, com 21 pontos. 

Voltar ao início