fcb.portal.reset.password

A FCBEscola Rio de Janeiro fez um bom trabalho no 3º Torneio Internacional disputado em Barcelona. / FOTO: GERMÁN PARGA - FCB

FCBEscola Rio de Janeiro. / FOTO: Germán Parga - FCB

Foi um grande sucesso a 3º Edição do Torneio Internacional FCBEscola, disputado na semana passada nos campos anexos ao Miniestadi, em Barcelona. A competição contou com a participação de aproximadamente 800 crianças das escolas oficiais do Barça de diversos países.

A FCBEscola Rio de Janeiro foi um dos destaques da competição ao ficar com a segunda colocação em duas categorias - Formação (Sub-11) e Infantil (Sub-13) - e que evidencia o excelente trabalho que está sendo realizado no Brasil. 

Alunos de todo o planeta

Os alunos de 15 escolas de países tão diversificados como Japão, Polônia, Estados Unidos, Brasil, Singapura, Índia, Dubai e República Dominicana - além dos anfitriões - mostraram a sua qualidade em Barcelona. A competição iniciou na segunda-feira da semana passada e finalizou na quinta-feira (17 de abril) com mais de 2.000 pessoas presentes no Miniestadi.

Nos quatro dias que durou a competição, foram disputados 215 jogos com um total de 857 gols marcados. O equilíbrio entre as 66 equipes participantes ficou claro: 13 eliminatórias foram decididas ns pênaltis.

Encerramento

A cerimônia de encerramento da competição contou com a presença do Diretor Responsável pelo Futebol Formativo, Ramon Cierco, do jogador Sergi Samper, do Barça B, do Diretor da FCBEscola, Xevi Mercé e do padrinho da FCBEscola, David Barrufet. Na ocasião, todos os participantes do torneio desfilaram pelo gramado do Miniestadi, receberam uma medalha como lembrança do torneio e as equipes campeãs os seus respectivos troféus.   

Voltar ao início