fcb.portal.reset.password

A estreia do FC Barcelona na Liga Espanhola 2017/18 contra o Betis será sempre lembrada, independentemente do resultado da partida. A lembrança eterna será pela emotiva homenagem realizada no Camp Nou em memória das pessoas que perderam a vida nos ataques terroristas da última semana nas cidades de Barcelona e Cambrils.  

Jogadores, sócios e torcedores presentes no estádio culé fizeram um emotivo minuto de silêncio. Além disso, os craques culés trocaram os seus respectivos nomes na camisa pela palavra 'Barcelona', uma forma de homenagear a capital da Catalunha, que foi obrigada a vivenciar o terror provocados pelos atentados.

O clube catalão fez questão de homenagear não apenas as pessoas mortas nos ataques, mas também todos os familiares, amigos e moradores de Barcelona e Cambrils, além dos heróis anônimos, voluntários, Mossos d’Esquadra (força tarefa local), Guarda Urbana, Polícia local, forças de segurança do Estado e todas as pessoas que mostraram o seu profissionalismo, solidariedade e valores após a tragédia. 

Os jogadores do Betis também fizeram a sua parte ao lado dos craques culés com uma oferenda floral antes da partida nas Ramblas de Barcelona (local do atentado). Além disso, o clube sevilhano entrou em campo com uma camisa especial de cor verde com o lema 'o Real Betis com Barcelona'. Veja nesse vídeo exclusivo como foi o emotivo domingo no Camp Nou. 

Voltar ao início
_satellite.pageBottom();