fcb.portal.reset.password

Diante de cada conquista do FC Barcelona conseguida através de uma maneira única de jogar, com um estilo exclusivo, o planeta se convenceu que o futebol oferecido pelo clube catalão é algo diferente ao que pratica o restante das equipes pelo mundo. Uma forma particular de entender o esporte, a qual se aprende desde pequeno na Masia. 

Antes, muitos tinham a certeza que a bola viajava mais rápido pelo ar, mas o tempo se encarregou de mostrar que essa viagem é mais segura por terra, de pé em pé, através de uma rede precisa de passes, que além de eficaz e exuberante, hipnotiza os adversários e contagia os admiradores do futebol. 

Nesse contexto, o Barça é o maior exemplo há anos. Desde que Johan Cruyff e Carles Rexach plantaram uma semente que com o passar do tempo se transformou em uma grande floresta, protegida pela própia cidade de Barcelona e admirada fora dela. Algo que apesar de parecer difícil, é tão simples como a definição do próprio Cruyff. "Se você tem a bola, o adversário não tem". 

Desse modo, o passe foi a ferramenta básica que o FC Barcelona escolheu para jogar um futebol atraente e competitivo. E as rodas de 'bobinho' se tranformaram na principal maneira de aprimorar esse recurso. Um exercício simples e elemental, mas de extrema importância, a ponto de ser considerado o símbolo universal do Barça. 

Voltar ao início
_satellite.pageBottom();