fcb.portal.reset.password

A sétima edição do Torneio Internacional FCBEscola apresentado pela Rakuten terminou na tarde de quinta-feira com a celebração das finais das quatro categorias no Miniestadi do FC Barcelona.

Esta última jornada demonstrou novamente o grande nível de futbol e companheirismo dos mais de 1.900 meninos e meninas que participaram do campeonato inicado na segunda-feira, representando 22 países e 45 FCBEscolas e FCBCamps dos cinco continentes. No total foram disputados 572 jogos, superando os 457 da temporada passada.

Os trofeus foram entregues por Pau Vilanova, diretor do FC Barcelona, Carles Martín, diretor do projeto FCBEscola, e por Sergi Roberto, jogador do time principal e padrinho desta edição da competição.

A grande vencedora

A FCBEscola Barcelona foi a grande vencedora, com cinco de suas oito equipes nas finais das quatro categorias. Como na temporada passada, os anfitriões dominaram as decisões das faixas etárias mais baixas: na sub-8, até hoje sempre vencida por filiais barcelonesas, a FCBEscola Barcelona Blau manteve a tradição e derrotou a FCBEscola Barcelona Grana por 3 a 0; na sub-10, a FCBEscola Barcelona Grana superou a FCBEscola Barcelona Verd com placar de 4 a 1.

Nas categorias superiores, o equilíbrio deu o tom. Na final sub-12, a FCBCamps Itália levou a melhor na prorrogação (3 a 2), conquistando seu segundo titulo na mesma faixa, enquanto na  sub-14 a vitória da FCBEscola Perfeccionamiento Tenerife sobre a FCBEscola Barcelona Blau só veio nos pênaltis (4 a 3), após empate em 1 a 1. Este mesmo time, que também obteve seu segundo “caneco” nesta categoria, havia perdido a final de 2017 para a brasileira FCBEscola Rio de Janeiro.

Declarações de Carles Martín, diretor do projeto FCBEscola

“Com certeza podemos dizer que a sétima edição do Torneio Internacional FCBEscola apresentado pela Rakuten foi um grande sucesso. O acolhimento dos 1.900 jogadores foi muito bom já que, além de tudo, tivemos que distribuí-los em três instalações, e toda equipe de organização merece nota 10”
Voltar ao início
_satellite.pageBottom();