fcb.portal.reset.password

O FC Barcelona comemora nesta quarta-feira, no duelo contra o Murcia, pela Copa do Rei, o VII Dia do Sócio Solidário. Essa é uma iniciativa pioneira do clube catalão, que consiste na doação de assentos - por parte dos sócios proprietários de cadeiras – para organizações sociais e pessoas em risco de exclusão na sociedade, que nunca teriam a oportunidade de ver uma partida no Camp Nou.

Um total de 337.987 pessoas participaram nas primeiras seis edições do Dia do Sócio Solidário. O horário da partida contra o Murcia (19h30 de Brasília) pode ser um fator favorável a uma maior participação na edição deste ano. As principais entidades que estão distribuindo ingressos para mais de 2.000 organizações sociais são:

· Governo da Catalunha

· A Cidade de Barcelona

· Cruz Vermelha

· Fundação FC Barcelona

· Confederação Mundial de Peñas (torcidas organizadas do Barça)

Na segunda-feira, dois dias antes do Dia do Sócio Solidário, o FC Barcelona realizou um evento especial no Auditório 1899 para agradecer as organizações que estão participando do evento. Na quarta-feira, dia do jogo, integrantes da Confederação Mundial de Peñas estará no Acesso 15 do Camp Nou recebendo alimentos e materiais de primeira necessidade que serão doados por sócios e torcedores.

Ao mesmo tempo, voluntários buscarão assinaturas para pedir às Nações Unidas que criem formalmente o Dia Mundial da Acessibilidade, cujo objetivo é libertar o mundo das barreiras que afetam as pessoas que sofrem algum tipo de deficiência ou possui alguma necessidade especial.

Para completar, antes da bola rolar, um grupo de jovens da Associação Catalã de Síndrome de Down terá a oportunidade de tirar uma foto no gramado do Camp Nou com os jogadores titulares do Barça no duelo contra o Murcia. 

Voltar ao início
_satellite.pageBottom();