fcb.portal.reset.password

Ferrão usou camisa da Chapecoense em jogo da LNFS

O 52ª Troféu Joan Gamper, a ser disputado no Camp Nou na próxima segunda-feira, 7 de agosto, às contra 20h30 locais (15h30 de Brasília), será muito especial para Ferrão, que marcará presença nas tribunas do estádio.

O craque do Barça Lassa e artilheiro da última edição da LNFS nasceu justamente em Chapecó, Santa Catarina, cidade sede da Chapecoense, adversária do FC Barcelona no amistoso de apresentação do elenco à torcida.

Proximidade à Chape

Além disso, o pai do jogador chegou a defender o clube, que em 28 de novembro do ano passado protagonizou uma tragédia que comoveu o mundo. Naquele dia, o avião que transportava a delegação da Chape em direção a Medellín para a disputa da final da Copa Sul-Americana caiu na Colômbia, causando a morte de 71 pessoas. O Gamper 2017 será precisamente uma homenagem às vítimas.

No dia do desastre aéreo, Ferrão se mostrou muito abalado em suas declarações. “É uma notícia muito triste”, afirmou. “A cidade vive muito o futebol e será difícil assimilar. Não tenho palavras para expressar o que sinto, nos afeta muito a todos”. Dias mais tarde, o atleta vestiu a camisa do time catarinense em partida contra o Levante.

Voltar ao início
_satellite.pageBottom();