fcb.portal.reset.password
A apresentação teve umagens da cidade durante as Olimpíadas de 1992

A apresentação teve umagens da cidade durante as Olimpíadas de 1992 | SANTI GARCÉS-FCB

Ocorreu na manhã deste sábado nas Piscinas Municipais de Montjuïc, em Barcelona, o lançamento oficial do uniforme do FC Barcelona para a temporada 2018/19.

O evento foi apresentado pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e a prefeita da cidade, Ada Colau.

A vista das piscinas, uma das mais icônicas dos Jogos Olímpicos de 1992, voltou a ser destaque no ato de hoje, como parte da intenção do clube de homenagear Barcelona com o novo kit. A nova camisa culé traz dez franjas verticais que representam os dez distritos da cidade (Ciutat Vella, Eixample, Sants/Montjuic, Les Corts, Sarrià-Sant Gervasi, Gràcia, Horta-Guirnardó, Nou Barris, Sant Andreu e Sant Martí).

De “freestyle” a nado sincronizado

Entre as atrações do lançamento estiveram a exibição de Sergi Martínez, tetracampeão de freestyle, que mostrou suas habilidades no trampolim inferior.

A seguir, ele literalmente passou a bola a uma equipe de dez atletas de nado sincronizado liderada por Sara Gijón, medalha de bronze no Mundial de Xangai 2011 e octacampeã espanhola, e composto também por Amber Bakker, Iris Sande, Iris Brunsó, Xènia Sans, Ivet Estrader, Sira Casanova, Vanesa Ligos, Laura Cano e Laia Filella.

O grande momento, porém, veio depois com o saltador Adrià Garcia, tricampeão espanhol dos 10 metros. No instante de seu salto apareceu, suspensa no ar por um drone e em tamanho gigante, a camisa da temporada 2018/19.  

Em seguida, as nadadoras sincronizadas formaram a figura de uma bola, enquanto fora d’água uma dezena de pessoas vestidas com a nova camisa simbolizaram os dez distrito da cidade. Entre elas, cinco jogadores do clube: Philippe Coutinho, Leila Ouahabi, da equipe feminina, Oriol Busquets, do Barça B e Alexis Olmedo e Aina Roman, de outras categorias de base.

Voltar ao início