fcb.portal.reset.password

A primeira partida do Barça Legends disputada no Camp Nou foi uma festa. Diante de 50 mil pessoas, ex-astros do time culé enfrentaram colegas do Manchester United, que levaram a melhor, com placar de 3 a 1.

O mais importante, porém, foi o reencontro de grandes craques do passado, bem como o caráter beneficente do evento: toda a renda obtida com a venda de entradas – cujos preços iam de 10 a 19 euros – será destinada à construção do novo centro de pesquisas do Projeto PCCB (Pediatric Cancer Center Barcelona), do Hospital Sant Joan de Déu, que tem como missão garantir oncológico a crianças. 

A partida

O primeiro tempo foi marcado por lances de habilidade, sobretudo de Ronaldinho. Em cobrança de falta logo aos dois minutos, ele fez lembrar de seus tempos dourados com a camisa azul-grená. Pena que a bola parou nas mãos de Van der Gouw. Outro brasileiro lendário, Belletti, também se destacou ao quase repetir seu mítico gol na final da Champions 2005/06. Os ingleses respondiam à altura, levando perigo aos culés. Aos 14, Blomqvist pegou um rebote e abriu o marcador.

Na etapa complementar, Ronaldinho, Rivaldo, Davids e Kluivert deleitaram o público com grandes trocas de passes, mas que não resultaram em gol. A dupla brasileira esteve perto de levar o Camp Nou ao delírio com uma tabela que quase acabou em tento do camisa 11. O United, porém, mostrava eficácia ao anotar o segundo, em jogada de Park pela direita concluída por Poborsky (minuto 57), e o terceiro, com Yorke (minuto 77).

O Barça continuaria tentando e, no último minuto, foi premiado. Após jogada de Kluivert e Ronaldinho – que acabou sendo escolhido MVP do jogo – Dehú descontou. 

Voltar ao início
_satellite.pageBottom();