fcb.portal.reset.password

Minutos antes do duelo contra o Las Palmas do útlimo domingo, o presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, explicou as razões pelas quais tinha tomado a decisão de fechar as portas do Camp Nou para o público. "Fizemos para mostrar a falta de liberdade que está sofrendo Catalunha. É uma imagem para o mundo inteiro"", declarou. 

Um dia depois, ficou evidente que a decisão tomada pelo clube teve um impacto global. O Camp Nou vazio foi notícia nos principais meios de comunicação de todo o planeta. A iniciativa foi tomada para que o mundo inteiro soubesse a dura repressão contra o povo catalão, que foi impedido de exercer o seu direito democrático e de liberdade de expressão. 

The Guardian, New York Times, Al Jazeera, Die Welt, Las Repubblica, Le Monde e The Telegrapg são apenas alguns exemplos. Foram contabilizadas mais de 300 notícias em meios tradicionais e digitais, com grande influência global. Durante as duas horas de duração da partida, as pesquisas no Google sobre as palavras 'Camp Nou' e 'vazio' subiram um 1.300% com relação as horas prévias ao duelo. 

O Camp Nou também virou Trending Topic mundial após a decisão de fechar as suas portas ao público e o nome do estádio do Barça só foi superado pela etiqueta #CatalanReferendum.

As buscas pelas palavras 'Camp Nou' subiram um 1.300% com relação aos momentos prévios ao duelo

FCB

Retransmissão em 174 países

Tal como disse o persidente Josep Maria Bartomeu na sua declaração institucional desta segunda-feira, o duelo entre Barça e Las Palmas com o Camp Nou vazio foi retransmitido em 174 países, com milhões de pessoas assistindo ao vivo a situação inédita no estádio do Barça. 

Voltar ao início
_satellite.pageBottom();