fcb.portal.reset.password

O famoso slogan do FC Barcelona 'Més que un Club' (Mais que um clube, em português) completa 50 anos em 2018. Quatro palavras simples que, com o passar dos anos, sintetizaram de forma excepcional o que significa o Barça dentro e fora dos gramados. 

Entretanto, na primeira vez que essa frase foi pronunciada, não era um slogan e sim uma declaração de intenções do dirigente Narcís de Carreras (autor da frase), feita no seu discurso de posse como presidente do FC Barcelona, em 1968. 

Cinco décadas depois e após se tornar conhecido em todos os continentes, o 'Més que un Club' se tornou um dos símbolos mais representativos da marca Barça.

Com o objetivo de tornar mais conhecido e entender melhor o significado dessa frase (em toda a sua complexidade), o Barça criou uma campanha de comunicação internacional que expõe de forma clara os pilares que sustentam essas quatro palavras. 

Os oito argumentos que definem o ‘Més que un club’

Definir o slogan 'Més que un Club' é uma tarefa simples e ao mesmo tempo complexa. É uma expressão que foi adquirindo diferentes matizes ao longo da história e que, atualmente, se baseia em oito ideias consolidadas que fazem parte dos fundamentos e da essência do Barça. São elas: 

  • É um clube propriedade de 144.000 sócios que tomam as decisões democraticamente.
  • É um clube poliesportivo que aposta decididamente pelo esporte feminino. 
  • É um clube que acredita que jogar com um estilo próprio é tão importante como ganhar.
  • La Masia. É um clube que treina e forma pessoas através do esporte. 
  • A Fundação. É um clube que aposta pelo compromisso social.
  • Barça Innovation Hub. É um clube que incorpora, gera e transfere conhecimento e inovação.
  • É um clube global, mas se sente orgulhoso das suas raízes de Barcelona e da Catalunha.
  • É um clube que acredita e representa valores como humildade, esforço, respeito, trabalho em equipe e ambição. 
Voltar ao início