fcb.portal.reset.password

 

Ronaldinho é presença confirmada no amistoso entre Barça Legends e Real Madrid Leyendas, previsto para o próximo dia 28 (14h30 de Brasília) no estádio Camille Chamoun Sports City em Beirute, capital do Líbano. Será a estreia na equipe do eterno ídolo culé, que atua como embaixador e representante internacional do clube.

Sob comando de Jose Mari Bakero, o craque viajará ao lado dos seguintes 17 ex-jogadores do FC Barcelona: Angoy, Guzmán, Zambrotta, Juan Carlos, Popescu, Belletti, Abidal, Nadal, Edmílson, Goikoetxea, Mendieta, Davids, Giuly, Julio Salinas, Luis García e Simão Sabrosa. Do lado madrileno, o treinador José Antonio Camacho contará com César, Pavón, Julio Llorente, Amavisca, Savio, De la Red, Morientes, Roberto Carlos, Fernando Sanz e Karembeu, entre outros.

Representação e programa institucional

Jordi Cardoner, primeiro vice-presidente e responsável pela área social do clube, comandará a expedição ao Oriente Médio, que incluirá visita dos ex-atletas a um campo de refugiados da região de Bekaa e a escolas públicas de Beirute onde se aplica o programa FutbolNet, da Fundação FC Barcelona.

Barça Legends no Camp Nou

Em março foi divulgada a data do primeiro duelo envolvendo o Barça Legends no Camp Nou: será em 30 de junho contra o Manchester United Legends; a volta ocorrerá em 2 de setembro em Old Trafford.

Sobre o Barça Legends

O Barça Legends é fruto de uma iniciativa do FC Barcelona cujo objetivo é dar valor à figura dos jogadores que vestiram a camisa do clube e rentabilizar suas carreiras pós-aposentadoria, além de reforçar a globalitzação da marca Barça.


Voltar ao início