fcb.portal.reset.password

 

FC Barcelona e Rakuten Inc. chegaram a um acordo segundo o qual a empresa japonesa será a novo patrocinadora global do Barça durante quatro temporadas, a partir do dia 1 de julho de 2017. O acordo foi formalizado nesta quarta-feira em um ato no Auditório 1899.

O evento contou com a presença do presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, do vice-presidente de Marketing e Comunicação, Manel Arroyo e do presidente e CEO de Rakuten, Hiroshi Mikitani. O contrato de patrocínio vincula o clube com a empresa japonesa da temporada 2017/18 até a 2020/21, com a opção de ampliar por mais um ano. Como resultado desse acordo, o clube catalão receberá 55 milhões de euros por cada ano de contrato.

Rakuten Inc.

Rakuten Inc. (TSE: 4755) é uma das principais companhias de serviços de internet do mundo. Fundada no Japão, em 1997, que oferece uma ampla variedade de serviços para os consumidores e empresas com enfoque no e-commerce, finanças e conteúdos digitais. Desde 2012, Rakuten foi classificada entre as 20 empresas mais inovadoras do mundo na lista da Forbes. Com o objetivo de ser uma empresa global de inovação, Rakuten segue com a sua expansão pelo mundo. 

Com essas credenciais de empresa de inovação, Rakuten será o primeiro Partner Global de Inovação e Entretenimento do FC Barcelona. Rakuten apoiará os jogadores e fará a alegria dos torcedores e sócios do Barça como novas iniativas que mostram a capacidade tecnológica da empresa de mensagens, drones, e-commerce, Inteligência Artificial e muito mais.

Essas iniciativas serão feitas com os recursos globais de Rakuten. Na Europa, a empresa japonesa está presente em companhias como Viber (aplicativo de ligações e mensagens), Wuaki (serviço de streaming com sede em Barcelona e mais 12 países), PriceMinister (web de e-commerce francesa) e Kobo (serviço digital global de leitura presente em 12 países europeus).

Em todo o planeta, as empresas de Rakuten em Japão e Estados Unidos incluem a Rakuten Ichiba, o centro comercial de e-commerce, Ebates, o serviço de compra de Cashback com sede nos Estados Unidos e Overdrive, um distribuidor de libros eletrônicos para bibliotecas, que também proporcionarão um apoio valioso ao acordo. O Viber de Rakuten, o aplicativo de mensagens e ligações global, também será o Canal de Comunicação do FC Barcelona. 

Declarações do presidente Josep Maria Bartomeu:

"Estamos felizes com esse acordo com Rakuten, uma marca global de inovação que nos oferecerá sua experiência e seu know-how em big data, comunicações e comércio eletrônico para contribuir aos futuros êxitos do FC Barcelona”.

"Com esse acordo, estamos no primeiro nível de patrocínio de clubes esportivos, um feito que era um dos objetivos dessa diretoria. Esperamos que essa união entre Rakuten e Barça seja repleta de êxitos no âmbito esportivo, comercial e na ideia de seguir posicionando o nosso clube como uma referência mundial”.

Declarações do CEO de Rakuten Inc., Hiroshi Mikitani:

"Essa associação se estabelece para potencializar nossa estratégia global de marca e, o que é mais importante, como Partner Global de Inovação e Entretenimento estamos tentando levar a força coletiva das nossas marcas como Viber, Wuaki, Ebates, Kobo e PriceMinister para construir um marco incomparável para a inovação que oferecerá soluções e serviços inovadores aos fãs, aos sócios e jogadores”. 

"Estou muito emocionado por unir-me ao Barça. Segui pessoalmente a equipe durante décadas e há muito tempo admiro seu estilo único de jogo e profissionalismo, seu compromisso com o êxito e sua cultura de fomento do talento jovem, os valores que compartilhamos em Rakuten”. 


Voltar ao início