fcb.portal.reset.password

O FC Barcelona apresentou na quarta-feira o Masia 360, programa integrado ao projeto estratégico FCB Coneixement, no Palau Blaugrana. O emotivo evento, que foi apresentado por Manuel Fuentes, reuniu cerca de 2 mil pessoas, incluindo mais de 600 esportistas culés dos elencos de futebol, basquete, handebol, hóquei sobre patins e futsal, além de técnicos, educadores e centenas de familiares.

Estiveram presentes o presidente Josep Maria Bartomeu, o secretário geral de Esportes da Catalunha, Gerard Figueres, o comissário de Esportes da Prefeitura de Barcelona, David Escudé, os vice-presidentes do Barça Jordi Cardoner, Carles Vilarrubí e Jordi Mestre, os diretores Silvio ElíasPau VilanovaEnrique Tombas e Xavier Vilajoana, o diretor executivo (CEO) Òscar Grau e o diretor de Esportes Profissionais, Albert Soler.

O FCB Coneixement é um projeto pioneiro, inovador e revolucionário que o clube lançará em breve, cujo objetivo se resume em liderar o conhecimento e a formação dentro do esporte, avançar ao futuro e reafirmar o FC Barcelona como referência mundial. Além do Masia 360, o programa é integrado pelo FCB Universitas, recentemente apresentado em Nova York por seu diretor comissário, Dr. Jordi Monès.

Formando pessoas por meio do esporte

O Masia 360 pretende aproveitar todo o conhecimento acumulado pelo FC Barcelona em diferentes âmbitos durante décadas, para beneficiar todos os 607 esportistas, técnicos, membros da comissão técnica, famílias e o entorno dos atletas que fazem parte das cinco seções profissionais da entidade (futebol masculino e feminino, basquete, handebol, hóquei sobre patins e futsal). É dirigido tanto aos atletas em formação quanto aos em fase de consolidação e os aposentados.

“Queremos pessoas por meio do esporte”, disse o presidente Bartomeu. “Formar é a nossa vocação. O Masia 360, que é a evolução da Masia, é um projeto ambicioso, no qual injetaremos muitos recursos”.

“Queremos ser o clube mais educativo do mundo”, endossou ex-goleiro de hóquei e diretor da Masia, Carles Folguera. Segundo ele, que definiu a si próprio como “um garoto da Masia”, a partir de agora, todos os jogadores que estejam contundidos irão, uma vez finalizados seus tratamentos médicos, à aula de reforço escolar até que sejam buscados pelos pais.  

Astros presentes

Entre os atletas, marcaram presença Juan Carlos NavarroAitor Egurrola e Marta Unzué, capitães dos times de basquete, hóquei, e futebol feminino, Marc Tolrà, do futsal, e Gabri, treinador do Juvenil A de futebol.

“Me lembro de aprender muito na base e de crescer como pessoa”, disse Navarro, outra “prata da casa” azul-grená.

Mensagem de Iniesta

Impossibilitado de comparecer por causa da lesão sofrida contra o Valencia, Andrés Iniesta enviou vídeo especial retransmitido no evento, no qual relembrou sua época na Masia, iniciada quando ele tinha apenas 12 anos.

Para o capitão do time principal, o novo projeto é fundamental para “continuarmos crescendo como esportistas e como pessoas”.

Conheça o Masia 360 em detalhes por meio deste especial
Voltar ao início
_satellite.pageBottom();