fcb.portal.reset.password

Leo Messi, Neymar Jr, Luis Suárez, André Gomes e Paco Alcácer são os protagonistas do vídeo oficial do FC Barcelona de felicitação ao Ano Novo chinês. Desse modo, o clube catalão faz uma homenagem aos chineses pela chegada do Ano do Galo, que começa neste sábado, dia 28 de janeiro. Um ano que simboliza energia e elegância e também alguns valores bem representados pelo Barça, como o trabalho, a superação e o dinamismo.

A tradição indica que no ano novo ou Festival da Primavera, os chineses recitam versos poéticos chamados ‘chun lian’, que são lidos em rolos de papel característicos colocados na parte alta das portas das casas e que possuem uma caligrafia elaborada e precisa.

No vídeo, é possível observar as camisas do Barça com os nomes dos craque culés em chinês e a mensagem do atletas. “Galo de ouro canta um próspero ano novo; os jogadores do Barça felicitam o festival da primavera”, dizia os ‘chun lians’ culé.

Protagonismo do Tridente

Neymar Jr. e Luis Suárez reforçam a mensagem recitando a sua própria mensagem em chinês. Por outro lado, Messi aparece realizando um gesto típico que expressa felicidade e bons desejos. O vídeo termina com os cinco craques do Barça cumprimentando os fãs com um gesto característico. 

Ao longo dos últimos anos, o FC Barcelona criou uma sólida comunidade de torcedores na China. O vídeo de celebração do ano passado – Ano do Macaco – protagonizado por Neymar Jr, foi visto por mais de 23 milhões de pessoas. 

Voltar ao início
_satellite.pageBottom();