fcb.portal.reset.password

A relação de Pau e Marc Gasol com o FC Barcelona é o ponto central da reportagem que a rede norte-americana CBS estreia em exclusiva nesta terça-feira, no programa '60 Minutos'. Nela, os irmãos Gasol - dois dos melhores jogadores da NBA - contam tudo sobre a carreira e sua etapa de formação no Barça. Boa parte da entrevista teve como palco o Palau Blaugrana, onde ambos fizeram a alegria dos torcedores culés.

O responsável pela reportagem foi Jim Axelrod, apresentador da CBS Evening News e uma das caras mais conhecidas da televisão dos Estados Unidos. Além do Palau Blaugrana, o Camp Nou e o Museu do Barça também serviram de cenário para a entrevista com os craques catalães. A visita dos irmãos Gasol foi seguida com curiosidade pelos torcedores que os reconheceram durante as gravações.

Fase azul-grená

Pau Gasol foi jogador do Barça entre 1998 e 2001. Posteriormente, jogou no Memphis Grizzlies, Los Angeles Lakers e Chicago Bulls. Após duas temporadas em Chicago, assinou contrato com o San Antonio Spurs. O mais velhos dos irmãos Gasol foi campeão da NBA duas vezes, ambas com os Lakers (2008-09 e 2009-10).

Por outro lado, Marc Gasol atuou no Barça de 2003 a 2006. Na NBA sempre defendeu o Memphis Grizzlies. Na temporada 2012/13 foi eleito o melhor jogador defensivo do basquete norte-americano. No dia 15 de fevereiro de 2015, Marc e Pau Gasol protagonizaram uma imagem histórica na NBA. Ambos deram o salto iniicial do duelo das estrelas disputado em Nova York. 

Link para o site do programa 60 Minutes da CBS.

Voltar ao início
_satellite.pageBottom();