fcb.portal.reset.password

1 / 16

Leo Messi, cinco Bolas de Ouro

Leo Messi recebeu a sua quinta Bola de Ouro da FIFA e se tornou o único jogador a ser eleito o melhor do mundo cinco vezes - 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

2 / 16

Goleada histórica e vaga na final

O Barça jogava a ida das semifinais da Copa do Rei diante do Valencia. Porém, o clube catalão goleou o rival por 7 a 0 e praticamente definiu a vaga na final da Copa do Rei, a qual venceria com um resultado de 2 a 0 contra o Sevilla, no estádio Vicente Calderón. 

3 / 16

Um pênalti inesquecível

Messi sofreu um pênalti contra o Celta no Camp Nou, colocou a bola no ponto de cobrança e proporcionou umas das melhores jogadas da história. No lugar de cobrar normalmente a penalidade, o argentino tocou de lado para que Suárez marcasse o gol, imitando uma cobrança de Johan Cruyff e Jesper Olsen, em 1982. 

4 / 16

Recorde de torcedores no Miniestadi

O duelo entre Barça e PSG (0-0) na Liga dos Campeões Feminina proporcionou um recorde de público no Miniestadi, com um total de 8.369 espectadores. 

5 / 16

O mosaico ‘Gràcies Johan’

Todos os barcelonistas quiseram homenagear Johan Cruyff no clássico da temporada passada contra o Real Madrid. Com mais de 90 mil cartolinas, os torcedores culés criaram um mosaico com a frase 'Gràcies Johan' em memória do mito holandês. 

6 / 16

A maior goleada

O Barça enfrentava o Deportivo em uma partida crucial fora de casa após uma sequência ruim de resultados. Um show de Suárez, com quatro gols e três assistências, permitiram ao Barça conseguir a maior goleada da temporada (0-8) e mudar a dinâmica da equipe. 

7 / 16

Campeões da Liga OK

O Barça Lassa de hóquei conquistou o título da Liga OK com três rodadas de antecedência, após um longo período invicto. O retrospecto final foi de 25 vitórias, 3 empates e duas derrotas. Além da LIga, o Barça venceu a Copa Intercontinental, a Supercopa da Espanha e a Copa do Rei. 

8 / 16

O Barça conquista a Liga

O Barça enfrentava no estádio Nuevo Los Cármenes uma partida decisiva para conquistar o título da Liga Espanhola. Um hat-trick do artilheiro Luis Suárez garantiu a vitória e o clube catalão assegurou a sua 24ª Liga. Um título que confirmava o domínio do Barça no futebol espanhol na Era Moderna. 

9 / 16

O Handebol faz história

O Barça Lassa de Handebol se proclamou campeão da Liga Bauhaus Asobal 2015/16 pela sexta-vez consecutiva. Foi o 23º título da sua história, um título que mantém o clube catalão como o maior vencedor da história dessa competição. 

10 / 16

Rei das Copas

A vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla no Estádio Vicente Calderón garantiu ao Barça o 28º título da Copa do Rei da sua história e a sétima 'dobradinha' de títulos de Liga e Copa no mesmo ano. Além disso, ampliava a hegemonia do FC Barcelona, vencedor das duas últimas Copas e de seis das últimas oito Ligas. 

11 / 16

Bom início de temporada

O Barça voltou a enfrentar o Sevilla , que na época já estava sendo treinado por Jorge Sampaoli. Era a final da Supercopa da Espanha e o clube catalão ficou com o título com um resultado global de 5 a 0. Foi o oitavo título de Luis Enrique dos oito que disputou. 

12 / 16

O ouro olímpico no Camp Nou

Rafinha e Neymar perderam os primeiros jogos do Barça nesta temporada pela disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na primeira partida de setembro, os dois voltaram a pisar no gramado do Camp Nou e receberam a ovação dos torcedores pela conquista da única medalha que faltava ao futebol brasileiro. 

13 / 16

O Empire State azul-grená

O emblemático edifício de Nova York se iluminou com as cores do FC Barcelona no dia 7 de setembro para celebrar a inauguração do escritório do clube na cidade. A ação significou a boa-vinda de parte de Nova York ao Barça. 

14 / 16

A Chuteira de Ouro de Suárez

O atacante uruguaio do FC Barcelona recebeu a Chuteira de Ouro 2015/16 como o maior goleador das principais ligas européias na temporada. Suárez marcou 40 gols na Liga Espanhola e conquistou a sua segunda Chuteira de Ouro. 

15 / 16

Xavi Pascual volta ao Palau

Xavi Pascual, técnico do FC Barcelona Lassa de Basquete entre 2008 e 2016, foi homenageado no seu regresso ao Palau como técnico do Panathinaikos. O técnico catalão conseguiu inúmeros títulos pelo Barça, como por exemplo quatro Ligas ACB e 1 Euroliga. 

16 / 16

#ForçaChape

O último clássico entre Barça e Real Madrid teve um emotivo minuto de silêncio em memória das vítimas da tragédia aérea na Colômbia, que resultou na morte de vários atletas da Chapecoense. O triste episódio juntou os craques das duas equipes para a homenagem. 

Voltar ao início
_satellite.pageBottom();