fcb.portal.reset.password

O sonho de qualquer criança é jogar futebol com seus ídolos. Beko, patrocinador oficial do FC Barcelona, conseguiu transformar esse sonho em realidade com a ajuda do ‘FutbolNet’, da Fundação FCB.

Tudo ocorreu antes do final da última temporada. A Fundação do Barça convidou alguns alunos do Instituto Bairro Besòs, de Barcelona - benificiários do projeto da Fundação do Barça - para uma aula diferente em um lugar especial, a Cidade Esportiva Joan Gamper. Mas o que já era bom, ficaria ainda melhor.

Antes do fim das atividades, os jovens ficaram surpreendidos e alucinaram com a visita de Leo Messi, Gerard Piqué e Arda Turan. Os craques do Barça conversaram com as crianças e jogaram juntos por vários minutos.

Uma história que finalizou com um vídeo produzido por Beko chamado ‘A oportunidade de jogar’, que demonstra que os sonhos podem virar realidade. Além disso, ao mesmo tempo que as crianças se divertiam com os seus ídolos, Beko transformou um antigo espaço da escola deles em uma cozinha cinco estrelas, com móveis e eletrodomésticos novos. 

Juntos pelo social

“Todos merecem ter tempo para brincar, mas para algumas pessoas isso nem sempre é possível. O futebol e o Barça são muito importantes para as crianças dessa escola”, afirmou Tülin Karabük, Chefe Global de Marketing da Beko. “Nossa aliança com o clube deu a essas crianças uma oportunidade de viver um dia especial na Cidade Esportiva Joan Gamper e deixamos nosso legado na escola deles criando um novo espaço com eletrodomésticos Beko”, completou. 

O vice-presidente do FC Barcelona, Jordi Cardoner, também destacou essa parceria e a importância do projeto. “Estamos satisfeitos de trabalhar com Beko, uma empresa que crê nos mesmos valores que nós”, disse. “O Barça é uma instituição comprometida no âmbito social e sua Fundação desenvolve programas próprios de educação em mais de 51 países. O ‘FutbolNet’ é um desses principais programas”, acrescentou.

Outro que ressaltou a iniciativa da Fundação FCB e Beko foi o diretor do Instituto Bairro Besòs de Barcelona, Oscar Tàrrega. “Graças ao Barça e a empresa Beko esses jovens tiveram a oportunidade de jogar em um lugar difícil de imaginar, algo que os deixou muito felizes”, afirmou. “Durante o encontro vi a surpresa no rosto deles. Foi espetacular, um presente”, concluiu. 

Voltar ao início
_satellite.pageBottom();