fcb.portal.reset.password

 

A abertura do novo escritório em Nova York e todos os eventos relacionados com a chegada do FC Barcelona aos Estados Unidos tiveram um grande impacto global. Aproximadamente 150 meios de comunicação de todos os continentes, muitos com audiências milionárias, deram grande destaque à esse momento de expansão comercial do clube catalão.

Jornais, rádios, televisões e internet de todo o planeta destacaram a presença culé em Manhattan. A manchete mais repetida nos meios sobre o assunto foi: “O Barça chega a Nova York em busca da sua expansão no mercado dos Estados Unidos”. Uma linha de raciocínio seguida também por meios emblemáticos, como CNN, Associated Press, ESPN, entre outros.

Os momentos de maior destaque nos meios foram a imagem da bandeira do Barça no lendário hotel Walford Astoria, a presença de Ronaldinho Gaúcho no Bronx e o gol que marcou para a abertura do novo escritório, os jóqueis do 21 Club vestidos como culés, a presença da modelo Adriana Lima, o ato da Unicef na ONU e, claro, o Empire State iluminado com as cores do Barça. Além disso, todas as declarações do presidente Bartomeu e dos dirigentes que lhe acompanharam (Manel Arroyo, Jordi Cardoner e Jordi Mestre) tiveram grande repercussão.

Destaque nas redes sociais

O impacto mediático também foi grande nas redes sociais. Todos os eventos relacionados com a chegada do clube catalão aos EUA tiveram um total de 57 milhões de impressões. Por outro lado, no perfil do FC Barcelona no Facebook, todos esses conteúdos tiveram um total de 31,5 milhões de impressões.

Obrigado, New York!

Para agradecer todo o carinho recebido, o Barça preparou um vídeo especial intitulado ‘Thanks, new York’, com alguns dos momentos mais significativos na grande cidade americana. Confira! 

Voltar ao início
_satellite.pageBottom();