fcb.portal.reset.password

O FC Barcelona ultrapassou nesta semana a marca de 50 milhões de seguidores no Instagram e se tornou o primeiro clube esportivo do mundo a conseguir essa marca. No último mês de abril, o Barça já tinha superado os 100 milhões de seguidores no Facebook e agora volta a reforçar a sua liderança no âmbito digital, com mais de 286 milhões de fãs em todo o planeta. Um feito que é um dos objetivos do Plano Estratégico 2015-2021. 

Números estratosféricos

Os números do perfil oficial Instagram.com/FCBarcelona impressionam desde a sua abertura em janeiro de 2013. Foram 11,9 milhões de comentários e 2,7 bilhões de 'likes' somando todas as fotos e vídeos publicados. O Barça é o líder nessa rede social, na frente de clubes como o Real Madrid (49,1M) e o Manchester United (17,6M), e também de competições mundialmente famosas, como a NBA (23M), a Premier League (11,7M) e a NFL (9,3M). 

As sensacionais estatísticas consolidam a aposta do Barça pelo Instagram, no qual também possui contas oficiais para as outras modalidades esportivas (@FCBBasket, @FCBHandbol, @FCBfutlsal, @FCBhoquei), além das categorias de base (@FCBMasia) e o futebol feminino (@FCBFemeni).

Líder digital

A liderança digital do FC Barcelona vai além do Instagram. O Barça é o clube esportivo do mundo com o maior número de seguidores nas principais redes sociais. No Twitter, entre todas as contas oficias, o clube catalão soma atualmente mais de 42 milhões de seguidores. No YouTube está a ponto de superar os três milhões de seguidores e no Facebook - em todas as contas - está próximo de atingir os 133 milhões de fãs. 

Voltar ao início
_satellite.pageBottom();