fcb.portal.reset.password

O FC Barcelona é o primeiro clube esportivo do mundo com mais de 3 milhões de inscritos no canal do Youtube. Isso inclui todos os times de futebol e também ligas como NFL, Olimpíadas, LaLiga e Bundesliga. Só a NBA tem um número maior do que o Barça.

Pioneiro em criar um canal de Youtube há 11 anos, o Barça se transformou numa referência na plataforma de vídeo e apresentou um crescimento espetacular nos últimos 12 meses, com mais de 670 mil novos inscritos e 420 milhões de horas de consumo de vídeo.

A semana da virada histórica sobre o PSG (6x1) teve um número recorde de inscritos, 69 mil em sete dias. O vídeo mais visto também foi desta semana, a celebração dos jogadores depois do gol de Sergi Roberto.

Combinação perfeita

O Barça mantém uma ampla vantagem sobre outras equipes de futebol em número de inscritos no Youtube. O Real Madrid (2.369.459), o Manchester City (892.573), o Bayern de Munique (694.450), o Arsenal (627.723) e o Chelsea (627.674) vem em seguida.

A aposta combinada de entretenimento, divisões de base, os jogadores históricos e os conteúdos diários é a chave do sucesso. A série “Barça&Emoji” já acumula mais de 6,5 milhões de visualizações e é um exemplo de uma ação bem sucedida na plataforma.

Alcançar os 3 milhões no Youtube reforça a liderança digital do FC Barcelona. Em 2017, o clube já superou barreiras históricas em outras plataformas em que é líder, como o Facebook, com mais de 100 milhões de seguidores, e o Instagram, onde foi o primeiro a passar dos 50 milhões.

Consulte as redes sociais do Barça aqui
Voltar ao início
_satellite.pageBottom();