fcb.portal.reset.password

Em ocasião do primeiro aniversário da morte de Johan Cruyff, a televisão holandesa lança um documentário que tem o lendário jogador e técnico do Barça como um dos protagonistas.

Dirigido por Johan Kramer, o filme reúne imagens inéditas da etapa do craque holandês como atleta culé e também de uma pouco conhecida visita sua a Barcelona, prévia à sua chegada oficial ao clube.

Amizade com Cruyff

O rico acervo de filmagens que forma o documentário pertence, em grande parte, ao fotógrafo Horacio Seguí (Barcelona, 1930), amigo pessoal de Cruyff e colaborador do Centro de Documentação do FC Barcelona desde os anos 1950.

Os dois se conheceram precisamente na primeira passagem do jogador por Barcelona em 1970, como turista, em companhia de sua esposa. Antes da contratação de Cruyff pelo Barça, em 1973, eles criariam um laço de amizade que rendeu registros memoráveis, e que Johan Kramer transformou em documentário.

Sobre o diretor

Johan Kramer (Holanda, 1964) é um cineasta apaixonado por futebol e que já trabalhou em projetos relacionados ao FC Barcelona. Seu primeiro contato com Horacio Seguí ocorreu em 2013, durante o curta que realizou sobre o mítico locutor do Camp Nou, Manel Vich.

Voltar ao início
_satellite.pageBottom();