fcb.portal.reset.password

Entre as principais características do FC Barcelona estão a sua esportividade, o respeito pelo rival e o Fair play em todas suas modalidades esportivas e categorias. Algo amplamente demonstrado nos últimos anos e que pode ser comprovado facilmente no vídeo acima, que mostra cinco grandes momentos de esportividade do Barça nos últimos anos.

O resumo começa com o gesto de Carles Puyol na final da Liga dos Campeões 2011, em Wembley. Após vencer o Manchester United por 2 a 0 e conquistar o título da competição, o ex-capitão do Barça ofereceu a Éric Abidal a honra de receber o troféu. O lateral francês tinha sido operado de um tumor no fígado e dado uma lição de vida com o seu regresso aos gramados.

As categorias de base do FC Barcelona também têm uma grande participação nesse contexto. A Masia é protagonista em três dos cinco gestos de Fair play mais notórios do clube na sua história recente, que inclui o Prêmio Laureus ao ‘Melhor Momento Esportivo do Ano’. A seleção finaliza com um gesto de Messi, que ao cair no gramado após um lance contra um rival, indica rapidamente ao árbitro que não foi falta. Confira! 

Voltar ao início
_satellite.pageBottom();