fcb.portal.reset.password

A sexta edição do Torneio Internacional da FCBEscola foi grande sucesso. A competição - realizada nesta semana na Cidade Esportiva Joan Gamper e no Miniestadi – teve a participação de um total de 1.500 crianças entre 7 a 14 anos, que representaram 33 FCBEscolas de 20 países.

O encerramento foi nesta quinta-feira e contou com a presença de Gerard Piqué. O zagueiro do Barça foi o padrinho dessa edição do torneio e fez a entrega dos troféus para as equipes vencedoras ao lado do brasileiro Edmílson, embaixador mundial da FCBEscola, do vice-presidente esportivo, Jordi Mestre, e do diretor-geral, Òscar Grau.

O Brasil em destaque

O Brasil foi representado pelas FCBEscolas do Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os cariocas, destaque para a equipe sub-14, que venceu o título com uma goleada por 6 a 0 na final. Os paulistas também fizeram bonito e foram campeões na categoria sub-12, com um triunfo por 2 a 0 na decisão.

Entretanto, mais que troféus e medalhas, atletas e professores coincidem em dizer que o mais importante foi a experiência que vivenciaram em Barcelona. "Só podemos elogiar a organização, foi uma experiência extraordinária. Para as crianças, o mais importante foi o intercâmbio cultural que tiveram", afirmou Lucas Valente, treinador do Sub-14 e coordenador de uma das sedes da FCBEscola do Rio de Janeiro. 

Uma opinião reforçada por João, um dos atletas campeões da FCBEscola do Rio de Janeiro. "Sem dúvida, a união de várias pessoas de todas as partes do mundo, todo gritando e torcendo juntos, realmente foi algo bastante especial".


Voltar ao início