fcb.portal.reset.password

O FC Barcelona e Google juntaram forças para que os internautas de todo o planeta possam conhecer mesmo de longe a estrutura do clube catalão. Desde o último dia 23 de janeiro, os usuários podem passear pelos diferentes recintos do Barça de forma virtual através do Google StreetView.

O serviço de conteúdos panorâmicos atualizou as imagens feitas em 2011 da parte externa do Camp Nou e incorporou novos espaços, como o acesso 14, a Oficina de Atenção ao Sócio e o Boulevard que dá acesso ao Museu FCB. Todo esse processo é feito com mochilas montadas com 15 lentes panorâmicas que a cada dois segundo e meio fazem fotos em formato 360º.

O resultado é mostrado sobre as imagens de fundo previamente feitas por satélites que compõem os populares mapas de Google. Além disso, as imagens também podem ser vistas no formato de realidade virtual com o uso de smartphone e os óculos virtuais Google Cardboard.

Novos espaços, mais conteúdos

Pela primeira vez a câmera de Google explorou todos os cantos do MiniEstadi, da Cidade Esportiva Joan Gamper, da Masia e da pista de patinagem sobre o gelo. Para uma segunda fase, está previsto que realizem imagens do interior do Camp Nou, dos espaços internos do estádio e das Zonas VIP. Além disso, atualizarão as imagens feitas na beira do gramado.

A ação faz parte da iniciativa de Google e do Governo da Catalunha pela qual querem documentar digitalmente as principais atrações turísticas, culturais e arquitetônicas catalãs. Um contexto onde não poderia faltar a estrutura do FC Barcelona. 

Voltar ao início
_satellite.pageBottom();