fcb.portal.reset.password

Ilias Fifa, Navarro, Sorhaindo e Neymar, quatro atletas do Barça no Rio 2016.

Rio de Janeiro será o centro das atenções do mundo nos próximos dias. Pela primeira na história uma cidade brasileira e o continente sul-americano terá o privilégio de sediar umas Olimpíadas, o maior evento esportivo do planeta, que será disputado entre os próximos dias 5 e 21 de agosto.

Será a 31ª edição dos jogos olímpicos da era moderna. Aproximadamente 10.500 atletas de 206 países disputarão a tão sonhada medalha de ouro olímpica. Nesse contexto, o FC Barcelona também será representado. 21 atletas do clube catalão estarão presentes no Rio de Janeiro, em seis esportes distintos. Abaixo, a lista completa. Confira! 

FUTEBOL

No esporte mais popular do planeta, três brasileiros do Barça representam o país-sede das Olimpíadas. Neymar Jr. e Rafinha estão no grupo masculino que buscam a primeira medalha de ouro olímpica da história do futebol brasileiro. O mesmo ocorre com Andressa Alves. A nova contratação do Barça feminino vestirá a camisa do Brasil no Rio 2016.

BASQUETE

Três craques do basquete culé estarão no Rio 2016. Juan Carlos Navarro, ganhador de duas medalhas de prata pela Espanha (2008 e 2012), disputará pela 5ª vez os Jogos Olímpicos. É o recordista de participações da história do Barça. Além dele, participam Víctor Claver (Espanha) e Shane Lawal (Nigéria).

HANDEBOL

Apesar da Espanha não ter classificado para os jogos olímpicos, o Barça terá cinco atletas da equipe de Handebol no Rio 2016. São eles: Wael Jallouz (Tunísia), Kamil Spyrzak (Polônia), o veterano Jesper Noddesbo e Lasse Anderson (Dinamarca) e os franceses Cedric Sorhaindo e Timothey N'Guessan.

ATLETISMO

No Atletismo, esporte que dá sentido aos jogos olímpicos, o Barça terá sete representantes, todos com a Espanha. São eles: Ilias Fifa (5.000 metros), José Ignacio Diaz Velazquez (50 km marcha), Carlos Tobalina (lançamento de peso), Jean Marie Okutu Kouleitio (salto a distância), Caridad Jérez Castellano (100 metros com barreiras), Raquel González (20 km marcha) e Sabina Asenjo (lançamento de disco). Por outro lado, Xavi Porras participará dos Jogos Paraolímpico, na modalidade de salto à distância no dia 8 de setembro.

RUGBY A 7

Um esporte que não aparecia nas olimpíadas desde a edição de 1924, em Paris. No Rio de Janeiro, essa modalidade com sete jogadores, volta a estar presente. Além disso, terá a participação dos atletas culés Joan Losada e Pol Pla, que defenderão a Espanha.

HÓQUEI SOBRE GRAMA

Miquel Delàs, jogador da seleção espanhola de hóquei sobre grama, disputará a sua segunda olimpíada. O catalão joga atualmente no Royal Anvers da Liga Belga, mas não nega o seu grande vínculo com o Barça, clube onde atuou 19 anos e, sempre que consegue conciliar as datas, defende a equipe de hóquei do Barcelona.

Voltar ao início
_satellite.pageBottom();