null

La Masia, Centre de Formació Oriol Tort / FOTO: ÁLEX CAPARRÓS - FCB

A empresa responsável pelo trabalho no edifício é a MCM Renting, uma empresa especialista em fachadas, que sugeriu o desenho de vidro com as iniciais FCB. O espaço entre as duas fachadas funciona como isolamento para o edifício a fim de aprimorar a eficiência energética, assim como o isolamento acústico. A  fachada de vidro e o fato de que todos os apartamentos são externos cria uma atmosfera leve e iluminada que dá vida ao edifício.

O edifício também tem uma área verde com churrasqueira, árvores e arbustos plantados no espaço em frente à área de descanso, bem como uma entrada para os gramados.

Dois pavimentos para uso futuro

A área do porão e o terceiro andar são reservados para futuras necessidades que o clube pode vir a ter e ambos são independentes das áreas residenciais.

No porão, há salas de conferência, uma cozinha e área de armazenamento, bem como a maior parte das áreas de manutenção para todo o edifício. Há 40 apartamentos no terceiro andar, salas de massagem e área para descanso.

Instalações que combinam estudo e tempo livre

A importância do processo de aprendizagem também é evidente no edifício, com acesso à internet e três salas de aula de apoio com as mais modernas tecnologias, como quadros interativos e projetores. Também há salas de estudo no primeiro e segundo pavimento.

Apesar disso, nem tudo é trabalho, com uma área contendo uma ampla TV para assistir a jogos, mesas de sinuca, futebol de mesa e bastante espaço para os residentes se divertirem com os mais diversos jogos.