null

A partir de 1988, com Cruyff como treinador, o Barça experimentou novamente uma fase de excelente futebol e sucesso no esporte. A diretoria, presidida por Nuñez, tinha como foco a construção de uma equipe de futebol que entusiasmasse e tivesse um bom desempenho. O Camp Nou começou a ficar cheio novamente.

O FC Barcelona conseguiu assegurar quatro campeonatos consecutivos da Liga Espanhola entre 1990 e 1994. A vitória na Copa Europeia de Clubes, em 1992, foi o ápice desse período, caracterizado pelo estilo de jogo ofensivo e com toques rápidos, além da mentalidade vencedora dos jogadores de Cruyff.

Conhecido como o “Dream Team” do futebol europeu, os seguintes jogadores inesquecíveis entraram para a história do Barça:
Zubizarreta, Bakero, Begiristain, Laudrup, Koeman, Stoichkov, Romário, Eusebio, Nadal, Guardiola, Amor, Juan Carlos, Ferrer, Nando, Julio Salinas, Serna, Alexanko e Goikoetxea.

Liderados pela dupla Cruyff-Rexach, a equipe finalmente deixou para trás o seu passado problemático; o Barça se tornou um dos maiores nomes do futebol mundial.