Players of FCB sections

O Barça é o clube mais poliesportivo da Europa. Além do futebol, o FC Barcelona é hoje em dia uma das principais potências esportives graças aos êxitos nacionais e internacionais em outras modalidades esportivas. Possui quatro seções profissionais (basquete, handebol, hóquei sobre patins e futsal) e seis amadoras (atletismo, rugbi, voleibol, hóquei no gelo, hóquei sobre grama e patinação artística).

No caso da seções profissionais, todas as equipes conseguiram ganhar ao menos uma vez a principal competição européia. O basquete do FC Barcelona já soma dois títulos da Euroliga, conseguidos em Barcelona (2003) e Paris (2010). Nesta seção jogaram craques como Epi, Solozábal, Audie, Morris e Bodiroga, além dos irmãos Pau e Marc Gasol, agora na NBA. E também os craques Juan Carles Navarro e Ricky Rubio.

No handebol, o Barça marcou uma época entre 1991 e 2004, quando venceram 7 Copas da Europa e 5 Recopas. Esse domínio também é evidente no hóquei sobre patins, já que o FC Barcelona conseguiu ser a melhor equipe do continente 19 vezes. Já o futsal culé foi campeão da UEFA Futsal Cup em 2012. Ou seja, cada semana o Camp Nou, o poliesportivo do Palau Blaugrana e o resto de instalações do FC Barcelona estão repletos de esportistes numa verdadera celebração da diversidade do esporte.