1 / 9

Museu do FC Barcelona

O Museu do Clube, inaugurado em 1984 e situado no 2º andar do estádio do Barça, é uma das principais atrações da Camp Nou Experience.

Nele, o torcedor pode ver objetos históricos e os principais troféus conquistados pelo clube ao longo da sua história, tanto pelo futebol como pelas outras modalidades esportivas profissionais. Também poderá fazer um passeio através dos mais de 115 anos de história do FC Barcelona e reviver, com um imponente muro interativo e telas tácteis, os momentos mais celebrados pela torcida.

Dentro do Museu também existe um espaço dedicado para Leo Messi, no qual é possível contemplar as Bolas de Ouro conquistadas pelo melhor jogador do mundo. O futebol feminino do Barça também conta com um espaço exclusivo.

2 / 9

Vestiários

O vestiário do time profissional do FC Barcelona tem uma superfície total de 850 m² e está dividido em quatro zonas: o vestiário propriamente dito, a zona de águas, a área médica e a zona técnica.

O vestiário é o local onde os atletas trocam de roupa, com os armários correspondentes e o restante do espaço engloba os banheiros, duchas e o armazém de material esportivo.

A zona de águas conta com uma piscina, duas jacuzzis, uma sauna, um banho de vapor, uma banheira fria e uma zona de relax. Já a zona médica é o espaço dos médicos, massagistas e fisioterapeutas. Por último, a área técnica possui três escritórios, uma sala de reuniões e um vestiário para a comissão-técnica. 

3 / 9

Sala de imprensa Ricard Maxenchs

A sala de imprensa Ricard Maxenchs do Camp Nou é um espaço moderno e amplo onde os meios de comunicação seguem boa parte das coletivas feitas pelo clube. Essa zona de trabalho em forma de auditório possui 225 metros quadrados e está localizada ao lado da zona mista e dos vestiários.

Conta com 135 assentos com as suas correspondentes conexões individuais e para sons ao vivo, além de estar equipada com tecnologia WiFi restrito aos meios de comunicação.

A sala de imprensa também dispões de dois monitores e um projetor para fazer apresentações, que também está equipada com um sistema de tradução simultânea. As rádios e televisões também têm um espaço reservado, equipado e adequado às suas necessidades. 

4 / 9

Zona mista

É o espaço onde os jogadores atendem os meios de comunicação após os jogos no Camp Nou. A zona mista tem 170 metros quadrados e está localizada ao lado da sala de imprensa e dos vestiários do time profissional. É um espaço diáfano, que está dividido em duas zonas: a zona de circulação dos jogadores e a zona de trabalho dos meios informativos.

Esse espaço tem capacidade para mais de 100 profissionais, está equipado com tecnologia WiFi - restrita aos meios informativos - e tem três monitores de onde é possível ver as coletivas feitas na sala de imprensa, que está ao lado.

A zona mista se destaca por suas dimensões, funcionalidade e comodidade para que os jornalistas possam trabalhar nas melhores condições possíveis. 

5 / 9

Tribuna de Imprensa

Essa área de trabalho oferece todas as comodidades possíveis para que os meios de comunicação tenham as melhores condições possam fazer a cobertura dos jogos no Camp Nou.

Está localizada no terceiro andar do estádio do Barça e possui uma visão perfeita do gramado. Esse espaço é um dos mais modernos e grandes do mundo.

Possui um total de 192 assentos, 2 estúdios de televisão e 28 cabines de rádio. Conta com tecnologia WiFi restrita aos meios credenciados e com várias TV’s de plasma que permitem ver a transmissão dos jogos ao vivo e as repetições das jogadas, além de tomadas para os dispositivos eletrônicos dos profissionais.

6 / 9

Lugares VIP

Localizada no segundo andar da Tribuna principal e da Lateral do Camp Nou, oferecem todos os serviços e comodidades que inclui o serviço FC Barcelona VIP, um serviço exclusivo para empresas.

O clube dispõe de total de 2.400 assentos considerados VIP, localizados entre a Tribuna e a lateral do estádio. Há também 23 camarotes e 256 assentos. Os camarotes podem ser duplos ou individuais, com 14 lugares e 7 lugares, respectivamente. O seu interior está perfeitamente equipado para que seus usuários desfrutem o espetáculo com exclusividade.

Estão localizados próximos ao espaço presidencial, reservado aos dirigentes do Barça e da equipe visitante, além de personalidades convidadas, que podem ser da esfera política, social ou esportiva. 

7 / 9

Centro de Documentação e Estudos

O Centro de Documentação e Estudos, organizado em três áreas, tem a missão de preservar e difundir o patrimônio documental do FC Barcelona. Conta com um material histórico e administrativo que inclui um importante arquivo gráfico, biblioteca especializada no âmbito esportivo e na história do FC Barcelona.

Está localizado no segundo andar do Museu do Clube, na Tribuna do Camp Nou. O CDiE-FCB não é considerado uma parte do Camp Nou, mas sim um espaço de consulta e estudo, pela qual os visitantes do Museu não podem entrar se não é para fazer uso dos seus serviços.

Para visitá-lo, é preciso ir até a entrada do Museu do Barça e comunicar aos funcionários o desejo de conhecê-lo. 

8 / 9

Espaço gastronômico Roma 2009

Desde 2016 na parte alta do Camp Nou, na Sala Roma, está o Espaço Gastronômico Roma 2009.

Roma 2009 é o primeiro espaço gastronômico aberto ao público e é um serviço complementário da Camp Nou Experience. Criado para que o torcedor desfrute as propostas criativas dos Irmãos Iglesias, empresários reconhecidos no mundo da gastronomia e responsáveis pelos restaurantes de prestígio Rías de Galícia, Espai Kru e Casa de Tapas Cañota. O espaço promove a fusão desses três lugares em uma proposta única.

Aberto todos os dias, com exceção dos dias de jogos e vésperas das partidas da Liga dos Campeões. Os sócios e integrantes das torcidas oficiais do clubes (Penyas) possuem desconto, assim como os visitantes da Camp Nou Experience.

9 / 9

Camp Nou Lounge

Durante as semanas de verão, sempre em função do calendário do time profissional, um espaço da Tribuna do Camp Nou se converte no Camp Nou Lounge, um lugar único para viver bons momentos em boa companhia.

É um espaço dificilmente igualável, onde é possível comer ou beber o que quiser a poucos metros do gramado do Camp Nou, palco de grandes emoções para o torcedor do Barça.

O Camp Nou Lounge foi inaugurado no verão de 2014 e abre nos horários de almoço e pelas noites com uma oferta exclusiva, proporcional ao lugar exclusivo onde se encontra. Caso queira conhecer esse espaço único, é recomendável fazer reserva.